quarto sophie

Um dos pedidos dos papais de Sophie foi um quarto funcional nos tons de cinza e rosa. Desafiador, com apenas 8 m², projetamos um quarto moderno, e diferente dos convencionais e além disso servirá para pequena quando crescer, fazendo mínimos ajustes.

O móvel 3 em 1 (berço, cama, trocador) nos possibilitou um projeto dinâmico, pois o espaço era limitado para muitas funções e também servirá futuramente como cama, sem modificações no layout. Ganhamos espaço ao colocar o painel na frente da esquadria, além de poder abrigar livros e lápis para desenvolver o lado criativo da pequena. Um destaque para iluminação com sistema de fios aparentes que deu esse ar descolado para um quartinho de bebê. 

Sem um tema definido, utilizamos objetos em formato de lua, estrelas, nuvens e armário com desenho de montanha nas portas para dar um ar celestial e bem infantil ao quarto.

Nós queríamos mostrar como ficará o quarto quando ela crescer. Sai o berço e o gaveteiro e fica a cama - sem nenhuma modificação no espaço - essa versatilidade só foi possível com a escolha do mobiliário e layout corretos, evitando gastos futuros (os papais agradecem).

Futuramente sai a cadeira de amamentação (que pode ir para qualquer cômodo da casa - escolhemos esse modelo pensando nisso) e entra a cadeira para ela brincar. A altura da bancada é ajustada conforme a criança for se desenvolvendo. O painel pegboard também nos dá diversas possibilidades, além de futuramente abrigar uma TV.

Detalhe da estante que projetamos para servir de apoio no banheiro da pequena. Para dar leveza propomos a estrutura em serralheria pintada de branco, nichos e prateleiras no mesmo padrão (rosa e madeirado) que utilizamos no quarto.

Salvador - BA

Projeto: 2017

Construção: 2018

Foto: Rodrigo Melo

Foto: Rodrigo Melo

Foto: Rodrigo Melo

Foto: Rodrigo Melo

Foto: Rodrigo Melo

Foto: Rodrigo Melo

© 2020 STUDIO CAZZA. All Rights Reserved.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Pinterest - Círculo Branco